segunda-feira, 27 de junho de 2011

Milly Solovieff e Tamiya Diop

São as repórteres oficiais de Kadic. Têm mais ou menos 11 anos de idade. Compartilham o quarto, como Odd e Ulrich. Elas fazem qualquer coisa para arranjarem uma notícia boa para colocarem no jornal da escola, colocando-se, às vezes em situações constrangedoras. Elas apareceriam no Garage Kids, mas não no episódio de cinco minutos, então suas origens são desconhecidas.

Jim Moralés

É o professor de educação física e supervisor do Colégio. No episódio "Code: Earth" (Código:Terra) é parte do grupo quando ajuda Jeremie a chegar até a fábrica, e está presente quando a materialização de Aelita acontece. No episódio "False Start" (Começo Falso) é atacado por Kankerlats materializados, mas eles o acertam, e Jeremie é obrigado a fazer a volta no tempo.

Elisabeth Delmas (Sissi)

É a filha de Jean-Pierre Delmas, diretor do colégio Kadic. Seu nome verdadeiro é Elisabeth, mas ela prefere ser chamada de Sissi. Ela é muito popular mas também muito odiada por ter uma personalidade antipática. Hervé e Nicholas são dois garotos apaixonados por ela que sempre estão atrás dela. Tem ciúmes de Yumi pois Ulrich dá mais atenção para Yumi do que para ela.

Pais do William

Suas aparições foram nos episódios "Double Take" (Duplicatas) e "Down to Earth" (Debaixo da Terra)

Pais do Ulrich

Seu pai apareceu em episódios interessantes como "Zero Gravity Zone" (Zona de Gravidade Zero),quando seu pai estava assistindo seu filho jogando futebol, para melhorar seu rendimento escolar e "Final Round" (A Batalha Final), quando as notas do seu filho estavam péssimas. Já a sua mãe apareceu em "Zero Gravity Zone" (Zona de Gravidade Zero) e "Distant Memories" (Memória Distante).

Pais da Yumi

Os pais da Yumi, Takeyo e Akiko, tem um grande relacionamento um com outro. Um dos episódios interessantes em que os pais da Yumi apareceram foi em "Laughing Fit" (Ataque de Risos), quando seus pais estavam prestes a se separar, e Ulrich e Yumi conseguiram uni-los na apresentação da escola.

Irmãs do Odd

Odd tem cinco irmãs chamadas Adele, Pauline, Elisabeth, Marie, e Louise. Elas costumam fazer trotes com seu irmão,mas nenhuma das suas irmãs apareceu em qualquer episódio.

Pais do Odd

Os pais do Odd só apareceram no episódio "Bad Connection" (Má Conexão), quando estavam fazendo um filme para a apresentação da classe.

Michael Belpois

É o pai de Jeremie. Só apareceu nos episódios "Franz Hopper" (Franz Hopper) e em "Distant Memories" (Memória Distante).

Antea Hopper

É a mãe da Aelita. Já apareceu nas visões dela no epísodio "The Key" (A Chave) e em "Distant Memories" (Memória Distante).

William Dunbar

Tem 15 anos. William foi expulso da antiga escola onde estudava e assim que chegou a Kadic, que se apaixonou por Yumi. Ele é do tipo que gosta de se exibir. Ele pode parecer desagradável e malvado, mas é uma ótima pessoa. Bonito, charmoso e romântico, William põe em risco o casal Yumi e Ulrich, o que fez ele ganhar o ódio de MUITOS fãs de Code Lyoko, mas esta personagem carismática é um dos melhores personagens não-principais da série. Na Quarta Temporada William se volta como um personagem fundamental, praticamente virando um inimigo, graças ao seu novo mestre XANA.
  • Pontos de Vida: 100 ou mais
  • Poder: Super Smoke, que faz com que ele se torne fumaça negra para ir a outros lugares.
  • Arma: Zweihander, uma grande espada que atira ondas de energia. Era muito pesada, então William gira muito ao usá-la. Conseguiu usá-la melhor
depois de possuído por XANA.
  • Veículo: Uma Manta especial,cinza e preta. Também possui uma nave chamada Rorkal para viajar no Mar Digital.

Kiwi

É o cachorro de estimação do Odd, no qual ele esconde no quarto. Os seus amigos, às vezes, detestam o cachorro do Odd, porque ele faz muita bagunça e causa muita confusão. No episódio "Attack of the Zombies" (Ataque de Zombies), Kiwi é possuído por X.A.N.A. e transforma todos os professores e estudantes em zombies e no episódio "Canine Conundrum" (Kiwi Super Estrela), Kiwi salva o dia, ajudando os seus amigos a salvar do Kiwi 2, que estava possuído por X.A.N.A.

Odd Della Robbia


Tem 13 anos. Veio da Itália, mesmo que seu nome Odd seja Norueguês. Seus pais são artistas. Ele gosta de música (rock) e arte. Seus amigos, às vezes gozam com ele por causa da sua obsessão pela comida (na quarta temporada ele é apelidado de estomago ambulante) e ainda assim é magro, mas ele prefere ser descrito como elegante. É o mais cômico do grupo, mas também o mais valente e enérgico. É o maior namoradeiro da escola e já andou com a maioria das raparigas e chegou mesmo a andar com duas ao mesmo tempo por engano. Tem um cachorro chamado Kiwi ,o qual esconde dentro do quarto. Em Lyoko, ele é um rapaz-gato. Na Primeira temporada Odd parece estar apaixonado por uma garota chamada Samantha(Sam), mas ela não freqüenta o mesmo colégio que eles e some da série. E com a evolução das temporadas Odd parece começar a ter sentimentos por Aelita.
  • Pontos de vida: 100
  • Poder: Antecipação, permite que ele tenha visões do futuro. Na segunda temporada ele não tem esse poder, pois Jeremie atualizou o supercomputador e não reprogramou o poder da antecipação. No episódio "Problema Triplo" Jeremie criou o poder da teletransportação, mas não deu certo porque ele deixava um clone todas as vezes que se teleportava.
  • Arma: são flechas laser que ficam nas suas garras. Tem 10 e podem ser recarregadas por Jeremie. No episódio "Franz Hopper", XANA, disfarçada de Waldo Schaeffer ou Franz Hopper, modificou as flechas para seguirem os inimigos.
  • Veículo: Odd tem a Overboard, uma prancha voadora criada por Jeremy, para se movimentar mais rápido em Lyoko. É um veículo mais manejável que os outros, como demonstrado por Aelita e Odd em várias ocasiões.

Aelita Stones


Aelita tem 14 anos de idade (Fisicamente, psicologicamente ela tem 24), é a única miúda que habitava o mundo de Lyoko e Jeremy trabalhava duro para criar um programa de materialização para ela durante a primeira temporada. Quase no começo da segunda, Jeremie criou o Código: TERRA para Aelita, usado primeiro numa torre neutra no setor Floresta, que foi o dia de sua chegada na terra.
Na segunda temporada, ela começa a estudar com seus novos amigos e também começa a ter visões de um homem chamado Franz Hopper e, porventura descobre que é o seu pai, já na terceira temporada, ela recupera a sua memória e age mais como humana, fazendo piadas e sendo mais engraçada.
  • Pontos de Vida: 100
  • Poder: Criatividade, capaz de criar elementos da natureza, como pedras e árvores. Também pode destruí-los para fazer armadilhas para os monstros de X.A.N.A.
  • Arma: Cria campos de força, que destrói os monstros de X.A.N.A com um só golpe, só ganha esses poderes na terceira temporada.
  • Veículo: Aelita utiliza qualquer veículo disponível, mas ela gosta de utilizar mais o Overboard. Na última temporada, utiliza asas para voar.

Ulrich Stern

Tem 13 anos e é filho único. Admira a Yumi em segredo e pratica judô com ela. Divide o quarto do Colégio Kadic com Odd. É solitário e calado, normalmente evita falar sobre sua família por ter problemas com o pai. Em Lyoko, é um samurai. Ele veio da Alemanha. É o mais forte e dos mais poderosos em Lyoko, sendo assim, pois Odd nunca o derrotou, fazendo crer que eles costumam ir a Lyoko praticar e não apenas para lutar contra X.A.N.A. Na segunda temporada,seus poderes aumentam muito e seu personagem ganha mais força.Mas esconde o seu segredo ,as vertigens.
  • Pontos de Vida: 100
  • Poder: multiplicação e supervelocidade, pode criar cópias, mas essas cópias só possuem um ponto de vida. Diferente de Aelita, não perde pontos quando seus clones são destruídos, fazendo com que ele os use muito como risco ou distração para os monstros de X.A.N.A. Também pode utilizar a supervelocidade um poder que pode torná-lo mais rápido que os outros por um curto período de tempo. Uma mistura entre seus dois poderes, também cria um triângulo, ao redor de seus inimigos para distraí-los.
  • Arma: sua arma é uma espada digital, chamada normalmente de sabre, sendo que essa mesma tem diversas propriedades diferentes em Lyoko. Na última temporada, ele tem dois sabres com a sua nova roupa
  • Veículo: Ulrich utiliza um Overbike, uma motocicleta com uma única roda, desenvolvida por Jeremy que pode voar, mas raramente o faz.

domingo, 26 de junho de 2011

Yumi Ishiyama

Yumi tem 15 anos, adora passar seu tempo em Lyoko com sua amiga Aelita, Ulrich que está completamente apaixonado por ela. Sempre está perto de seu irmão e de todos, como Aelita, não gosta de Jeremy pelas mesmas características.
  • Pontos de Vida: 100
  • Poder: telecinese, permite que mova qualquer objeto de Lyoko, inclusive pessoas. Enquanto utiliza esse poder, fica totalmente desprotegida e uma aura vermelha envolve o seu corpo. Ela também fica fatigada após usá-lo.
  • Arma: Sua arma são dois leques japoneses que ela usa como boomerang ou disco. Possui apenas um na primeira temporada, mas na segunda tem dois.
  • Veículo: Yumi utiliza o overwing, um scooter desenvolvido por Jeremy para viajar mais rapidamente por Lyoko. É capaz de voar e, como todos os outro veículos, é desmaterializado após receber um golpe.

Jeremy Belpois

Jeremy tem 12 anos e é um grande estudante que adora seus professores (menos Jim, o professor de educação física, matéria que ele odeia), é o cérebro do grupo e um mago dos computadores. Opera o supercomputador da fábrica, ajudando seus amigos em suas missões. Em toda a primeira temporada trabalhou na materialização da Aelita. Feito seu objetivo, e então ele pensa que Aelita tem um vírus que a vincula à X.A.N.A, e passa toda a temporada tentando descobrir um antivírus para livrá-la e poderem desligar X.A.N.A. Mas depois ele percebe que XANA havia tirado um fragmento de Aelita, impossibilanto assim, que ele desligasse X.A.N.A sem desligar Aelita também.

Code Lyoko

Code Lyoko é uma série animada francesa criada por Thomas Romain e Tania Palumbo no ano de 2003.
A série trata-se de quatro adolescentes da Academia Kadic, chamados Jeremy, Yumi, Odd e Ulrich, que descobrem Aelita, uma humana virtual, e viajam para Lyoko por meio de Scanners Transportadores numa fábrica abandonada, para defender a Terra.
Uma identidade digital malvada, chamada X.A.N.A, criada acidentalmente por Franz Hopper, um antigo professor de ciências que, é o pai de Aelita, quer dominar o mundo. Ataca o mundo real ativando torres de controlo em Lyoko, geralmente uma de cada vez, apesar de já ter sido provada a capacidade de activar até cinco torres ao mesmo tempo, que atuam como prolongamentos de X.A.N.A no mundo real, ou seja, quanto mais torres ativadas, mais "estragos" são provocados na terra (ou então X.A.N.A fica mais forte).
O grupo precisa se virtualizar através de um dos três scanners da fábrica abanonada mas apenas Yumi, Ulrich, Aelita e Odd já foram vistos virtualizados. Quando se virtualizam, ganham uma espécie de "skin" virtual. Jeremy, o cérebro do grupo, já foi a Lyoko duas vezes: na primeira, ficou preso entre o mundo real e o virtual, mas manteve a aparência 2D. Na segunda vez não foi mostrado o seu "skin" 3D, mas depois de voltar, Odd e Ulrich afirmaram que ele ficava ridículo.
A missão dos três é ajudar Aelita a encontrar a torre activada, entre as mais de 40 torres distribuídas pelos cinco sectores de Lyoko: Glaciar, Deserto, Floresta, Montanhas e a Quinta Região, enquanto Jeremy se encarrega de detectar as criaturas do X.A.N.A, guiá-los até às torres. Enquanto todos estão em Lyoko, Jeremy fica na fábrica, onde controla um ecrã, ligado diretamente ao super-computador. Aelita deve desactivar a torre, entrando nela e digitando na interface "Lyoko" (uma espécie de Código que desactiva a torre). Só assim podem deter o ataque de X.A.N.A contra o mundo real. Mas como os alunos e professores se apercebem das coisas estranhas que ocorrem durante o ataque de X.A.N.A, há um programa no super-computador que regressa no tempo, para antes do ataque acontecer. Esse "recurso" é também usado por X.A.N.A para aumentar seu poder, pois de cada vez que Jeremy activa o recurso de voltar no tempo, X.A.N.A fica mais forte.
Depois de o tempo voltar atrás, apenas Jeremy, Odd, Yumi, Aelita e Ulrich se lembram, pois todos os que foram materializados em Lyoko pelo menos umas vez se lembram. Para complicar, eles devem certificar-se que ninguém morre, porque voltar no tempo não pode desfazer a morte nem devolver a vida às pessoas. Devem também manter Lyoko em segredo, para que ninguém descubra, pois assim poderiam desligar o super-computador e Aelita morreria.
Ao final, os guerreiros de Lyoko convocam William para juntar-se ao grupo para ajudar em suas missões, porém, tomado pelo poder, não se preocupa com os perigos, e é capturado pelo cifozoário, assim, se tornando prisioneiro de X.A.N.A.